Por Richard Neves • 25/06/2024
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD recebeu nesta terça-feira (25) representantes das famílias do Residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho, liderada pela presidente da associação de moradores, Dulia Nascimento Passos, para discutir medidas com relação a falta de água que tem afetado os moradores das duas etapas.
Durante o encontro, foi evidenciada a situação por meio de relatos detalhados e técnicos, com a discussão focando em vários pontos, que comprometem o fornecimento de água para a comunidade.
O presidente da CAERD, Cleverson Brancalhão, destacou as iniciativas que a Companhia tem adotado para mitigar a crise. Entre as medidas emergenciais está à mobilização de equipes para inspeções detalhadas nas redes e a implementação de um plano de manutenção intensificado.
"Estamos comprometidos em resolver esses problemas o mais rápido possível. A CAERD está trabalhando para aumentar a eficiência das operações e garantir um abastecimento mais estável e confiável para os moradores do Cristal da Calama", assegurou Brancalhão.
Na reunião, também foi discutida a necessidade de um trabalho conjunto entre CAERD e a comunidade, para identificar e corrigir vazamentos internos e outros problemas específicos que afetam o sistema de distribuição de água.
"A aproximação entre a CAERD e a comunidade é de grande importância neste momento. Precisamos da colaboração de todos para implementar soluções eficazes e duradouras que garantam o acesso adequado à água para todos", destacou Dulia Passos.
Os representantes expressaram otimismo de que as medidas discutidas resultem em melhorias no abastecimento de água. A comunidade está mobilizada para apoiar as ações da CAERD, incluindo a realização de campanhas de conscientização e o apoio logístico necessário para as operações de manutenção.
A próxima fase incluirá a implementação de um plano de ação detalhado, com monitoramento contínuo e revisões periódicas para avaliar o progresso das medidas adotadas.