Equipe da CAERD realiza força-tarefa para retirar flutuante de rocha em Porto Velho

Por Richard Neves • 17/06/2024

No último domingo (16), uma equipe operacional da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD demonstrou eficiência e comprometimento ao realizar uma força-tarefa na captação de água de Santo Antônio, na margem direita do rio Madeira, crucial para o abastecimento de Porto Velho. O desafio enfrentado pela equipe envolveu a retirada de um flutuante que havia ficado preso em uma rocha, comprometendo seriamente o fluxo regular de água para a cidade.

Os técnicos da CAERD maquinários específicos para desencalhar o flutuante. A operação delicada demandou horas de trabalho, mas a dedicação da equipe garantiu que o problema fosse resolvido sem impactos maiores no abastecimento de água à população.

Para o diretor técnico e operacional da Companhia, Lauro Fernandes, a rápida resposta da equipe foi fundamental para evitar maiores transtornos. "Estamos comprometidos em assegurar o fornecimento contínuo de água potável à população de Porto Velho. A pronta intervenção neste incidente foi importante para minimizar qualquer impacto negativo", afirmou.

Lauro Fernandes alertou sobre a situação da calha do rio Madeira, que devido à baixa, avaliou como preocupante. “Os efeitos do El Niño e do La Niña estão se configurando, e a própria usina hidroelétrica já informou que vai paralisar algumas das turbinas em operação, por conta do nível do rio. Pedimos que a população colabore economizando água, evitando jogar águas nas ruas, lavar os carros, e que adquiram reservatórios de água em suas casas, para que os impactos no abastecimento sejam minimizados”, finalizou.