No Dia Internacional da Mulher, caerdiana comenta sobre a força da mão de obra feminina no setor de saneamento básico

Por Richard Neves • 08/03/2024

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, servidoras da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), são reconhecidas não apenas por sua contribuição vital para a prestação de serviços essenciais à comunidade, mas também pelo exemplo de dedicação e profissionalismo.

Ao longo dos anos, essas mulheres têm desempenhado papéis fundamentais em diferentes áreas da CAERD, desde a gestão operacional, atendimento ao cliente e o desenvolvimento de projetos inovadores. Com sua competência e comprometimento, garantem que milhares de pessoas em todo o Estado de Rondônia tenham acesso a água potável e serviços de saneamento básico de qualidade.

Para Yone Lucena de Oliveira, que está prestes a completar 36 anos de serviços prestados a CAERD, atua na Companhia desde julho de 1988, e acompanhou várias etapas e avanços da Estatal, conta que ama exercer sua função. “Trabalhei no 195, divisão de manutenção operacional de Porto Velho, superintendência e fui gerente da CAERD de Pimenta Bueno, em 2015. Sou mulher, mãe, avó e bisavó e tenho a meta de chegar aos 70 anos trabalhando, pois amo exercer minha função”, declarou.

Além de suas responsabilidades profissionais, muitas dessas mulheres também são líderes em suas comunidades, defensoras do meio ambiente e agentes de mudança social. Seja participando de campanhas de conscientização sobre o uso responsável da água ou promovendo a igualdade de gênero dentro e fora do ambiente de trabalho, elas demonstram uma força e determinação admiráveis.

Neste Dia da Mulher, a CAERD presta homenagem a todas as suas servidoras e estagiárias, reconhecendo não apenas suas realizações profissionais, mas também seu papel crucial na construção de um futuro mais justo e sustentável para Rondônia. Que o exemplo dessas mulheres inspire a todos a trabalhar pela igualdade de oportunidades e pelo respeito mútuo em todas as esferas da sociedade.