Por Assessoria • 30/11/-0001
Após dez anos da inédita experiência no Estado de Rondônia, de um modelo de gestão administrativa, que conta com a participação direta dos trabalhadores no comando da empresa, os personagens desta história, funcionários da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia – Caerd se reuniram para fazer uma avaliação e apresentar novos projetos.
Essa avaliação foi realizada no1º Seminário da Gestão Compartilhada, ocorrido nos dias 27, 28 e 29 de agosto na cidade de Presidente Médici (região central do Estado).
O evento contou com a participação de todos os servidores da Caerd, foi realizado com vistas a discutir as ações da companhia nos últimos dez anos, período em que a empresa vem sendo administrada através de um acordo de gestão compartilhada, assinado em 25 de agosto de 2000, entre o Governo do Estado (acionista majoritário da Companhia) e o Sindur, entidade sindical, representante dos servidores da Caerd.
Neste período, esse novo modelo de gestão “quebrou” paradigmas, e conseguiu reerguer a companhia, recuperando a credibilidade junto à sociedade rondoniense, e acabando com um ciclo de irregularidades e denúncias.
Os diretores da Caerd falaram do orgulho de poder contar com servidores, dedicados, competentes, comprometidos, e que tem a empresa como extensão de suas famílias. Segundo eles, “nesses dez anos a categoria deu um grande exemplo de dedicação, organização e muita responsabilidade com o serviço prestado à população do Estado”.