CAERD assegura fornecimento de água para setor de saúde durante paralisação programada

Por Rejane Júlia • 16/01/2024

 

 

Funcionários da CAERD acompanham obra de interligação da adutora de 800mm. Foto: Mário Roberto

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até o meio-dia desta terça-feira (16), a CAERD não identificou qualquer irregularidade relacionada à paralisação programada para a interligação da adutora de 800mm da Estação de Tratamento de Água (ETA) do PAC à ETA II. 

A Coordenadoria Estratégica de Operações Norte – Ceon, responsável por toda a operação em Porto Velho, implementou um plano meticuloso para garantir que os consumidores residenciais não sofressem interrupções no fornecimento de água.

O Reservatório 1 – R1, que atende as regiões Central e Norte, operou até às 5h da manhã. O Reservatório 2, responsável pelo abastecimento dos bairros do Nova Porto Velho, permaneceu em funcionamento desde as 5 horas da tarde, evitando qualquer descontinuidade no abastecimento residencial.

Graças a essa estratégia bem-sucedida, até o momento, não houve relatos de demandas por fornecimento de água provenientes de hospitais e unidades de saúde da Capital. Como medida preventiva, a Companhia dispõe de caminhões-pipa prontos para atender a eventualidade no setor.