Por Rejane Júlia • 15/01/2024
Adutora de 800mm da ETA construída com recursos do PAC será interligada à ETA II, em Porto Velho. Foto: Newton Sérgio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na iminência da paralisação programada para amanhã, terça-feira (16), a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) reitera a importância do aviso aos residentes das regiões Central e Norte de Porto Velho sobre a interrupção temporária do serviço de abastecimento de água. Este procedimento é necessário para a realização de ajustes operacionais, consistindo na interligação da Estação de Tratamento de Água (ETA), financiada pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), à ETA II por meio de uma adutora de 800mm, localizada na Estrada de Santo Antônio.
Durante o período da intervenção, das 6h às 20h, quando o fornecimento de água será suspenso, a Caerd solicita a colaboração ativa da população, incentivando a reserva e a otimização do consumo de água neste esse intervalo.
O diretor técnico operacional, Lauro Fernandes, enfatizou a importância dos clientes estarem atentos à data para evitar surpresas com a falta de água. Ele ressaltou que a paralisação é imprescindível para garantir a eficácia dos ajustes, assegurando a distribuição de água potável e cumprindo o compromisso da Caerd em fornecer um serviço de qualidade.