Ação “Saúde do Homem” atende 60 caerdianos em Porto Velho

Por Rejane Júlia • 17/11/2023

Presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão também se submeter aos exames disponíveis

 

O comprometimento com a saúde ganhou destaque no público masculino da CAERD durante a ação social "Saúde do Homem", integrada à Campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata. O evento, que aconteceu nesta sexta-feira (17) no pátio da sede da Companhia, foi marcado pela participação expressiva dos colaboradores.

Os serviços oferecidos, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial, foram conduzidos por profissionais de saúde, voluntárias do Instituto "Rosas que Falam". Elas desempenharam papel fundamental na triagem, garantindo a ordem dos atendimentos e distribuindo material informativo sobre a saúde masculino, gentilmente cedido pelo Núcleo da Saúde do Homem do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde - Semusa.Sizelmo Marques de Oliveira de Araújo, empregado dedicado, destacou a importância da iniciativa: "Sou hipertenso, e iniciativas como esta no local de trabalho são essenciais para saber como está nossa saúde."

Marcelo Ribeiro de Araújo, do setor operacional, também compareceu e expressou sua satisfação ao saber que seus exames estão dentro dos padrões normais. “Eu não descuido da minha saúde. Todo ano faço o exame de próstata e agora aproveitei a oportunidade para aferir a pressão arterial e glicemia. Essa ação só demonstra a preocupação da empresa com o bem-estar coletivo”.

O presidente da CAERD, Cleverson Brancalhão, não apenas prestigiou o evento, mas deu exemplo ao se submeter aos exames disponíveis, reforçando a importância da prevenção e do autocuidado. Ele enfatizou: "Iniciativas como estas desenvolvidas no ambiente de trabalho são bem-vindas. Aqui não somos apenas funcionários, somos uma família, e família a gente cuida."

A ação, promovida pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, vinculada à Coordenadoria de Gestão Administrativa e Financeira - Cgaf, por meio do Núcleo Psicossocial e Divisão de Eventos, registrou um total de 60 empregados atendidos, e três assistências psicológicas foram oferecidas.

A assistente social, Rosilene Ventura anunciou que no próximo mês, o Núcleo Psicossocial terá uma atividade para a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, o Dezembro Vermelho. “A ação será itinerante, abrangendo todas as unidades da Companhia em Porto Velho, com aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, e assistência psicológica proporcionada pela equipe de voluntárias do Rosas que Falam”.