Com quase quatro décadas dedicadas à CAERD, contadora é transposta para quadro da União

Por Rejane Júlia • 10/11/2023

A empregada Maria de Lourdes da Silva Viana assinou nesta sexta-feira (10) o documento de rescisão de seu contrato após 39 anos e 10 meses dedicados a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd. O motivo de sua saída foi a transposição, que representa mais uma conquista para aqueles que contribuíram tanto para o desenvolvimento da Companhia.

Maria de Lourdes, contadora de profissão, desempenhou um papel essencial em diversos setores da Caerd ao longo de sua trajetória de quase 40 anos. Desde o departamento financeiro até a auditoria, planejamento e contabilidade, sua expertise e comprometimento foram fundamentais para a empresa.

Sua trajetória se confundiu com a história da instituição, e ela a considera sua segunda família. "Passamos por tantas coisas juntos ao longo dos anos, que aqui na Caerd não temos colegas, temos uma família. Vou sentir falta da solidariedade que é o alicerce dos laços que unem os caerdianos", emocionadamente declarou Maria de Lourdes, revelando o profundo afeto que nutriu pela empresa e seus colegas de trabalho.

A carta de desligamento foi assinado em uma cerimônia que contou com a presença do presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, do diretor administrativo e financeiro, Messias Maia, da chefe de Recursos Humanos, Eltemiran Felini, do advogado de Maria de Lourdes, Armando Nogueira Leite, além do representante do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur, José Roberto Leite, e da chefe de gabinete da DAF, Tatiana Almeida.

A contadora agora inicia uma nova etapa em sua vida, trabalhando no Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS. Com o mesmo entusiasmo que a caracterizou na Caerd, ela revela seus planos para o futuro: "Quero trabalhar enquanto tiver saúde. Amo trabalhar! Além disso, pretendo me dedicar mais à família e aproveitar para viajar".

A história da empregada transposta é um exemplo de dedicação, comprometimento e de como os laços formados em uma instituição podem transcender o ambiente de trabalho, tornando-se verdadeiras relações familiares.

 “A Caerd agradece por todos os anos de esforço e dedicação e desejamos sucesso em sua nova jornada”, finalizou o presidente da Caerd.