Por Rejane Júlia • 25/10/2023
Na última terça-feira (24) o diretor técnico operacional, Lauro Fernandes e o coordenador de estratégia operacional Sul, Cezar de Oliveira se reuniram com autoridades municipais de Espigão do Oeste para discutir sobre a situação do manancial Palmeiras, principal fonte de abastecimento para a população do município, que com a mudança climática causada pelo fenômeno El Niño, secou, deixando a população sem o fornecimento de água.
"A Companhia está plenamente consciente da situação e comprometida em encontrar soluções que evitem que os moradores de Espigão do Oeste fiquem desabastecidos por um período prolongado. Nossa equipe está mobilizada para buscar alternativas e retomar o fornecimento de água o mais rapidamente possível, minimizando os impactos dessa situação", destaca Lauro Fernandes.
O diretor enfatiza a importância da colaboração de todos os moradores durante esse período desafiador. "Neste momento, o uso responsável da água é fundamental para garantir que os recursos disponíveis sejam utilizados da maneira mais eficiente possível".