Por Rejane Júlia • 28/09/2023
Após 40 anos dedicados à Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia - Caerd, João Pereira do Nascimento vivenciou um momento especial nesta quinta-feira (28) ao assinar sua despedida da empresa. O engenheiro mecânico, que chegou à Caerd vindo da Paraíba aos 25 anos, foi agraciado com a oportunidade de transpor, conforme anunciado no Diário da União em abril deste ano.
A assinatura do documento de desligamento ocorreu na sala da Diretoria de Administração e Financeira - DAF, na presença do presidente da Companhia, Cleverson Brancalhão, do diretor da DAF, Messias Maia, e da chefe de gabinete, Tatiane de Almeida.
João Pereira do Nascimento, o 42º funcionário a se juntar à equipe da Caerd em 1983, dedicou quatro décadas à empresa, com a maior parte desse tempo sendo vivido na Gerência da Eletromecânica, onde se tornou conhecido por sua dedicação e rigor profissional.
"Mesmo hoje, no meu último dia de trabalho na empresa, cheguei pontualmente e sempre busquei seguir as normas e padrões da Companhia. Costumava dizer aos meus colegas que na eletromecânica, nós temos um compromisso com a hora de início, e isso deve ser respeitado em todos os setores", compartilhou o engenheiro mecânico.
O presidente da CAERD relembrou uma ocasião marcante em que recorreu a João Pereira para montar um conjunto no valor de R$ 1 milhão. "Ele disse: Eu só preciso desses materiais aqui. Fizemos conforme sua orientação, e ele fez a montagem das peças e outros equipamentos. Essa bomba ainda está funcionando no igarapé Bate Estacas. Sua ausência na eletromecânica e na família da caerdiana será sentida", afirmou.
Conforme João Pereira, seu retorno à cidade natal o levará a trabalhar na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, marcando assim uma nova etapa em sua vida profissional.
Como lembrança, Brancalhão entregou a caneca dos 54 anos da Companhia ao empregado transposto.