JÍ-PARANÁ: COMUNICADO À POPULAÇÃO

Por Assessoria • 30/11/-0001

A Caerd comunica a população da cidade de Ji-Paraná que não é verídica a afirmação que temos a tarifa mais cara do Brasil. A Caerd cobra na categoria residencial o valor de R4 2,89 para cada 1.000litros de água o que significa um terço de centavo por litro.

O valor de R$ 3,00 que está sendo divulgado é resultado de uma média que inclui a categoria pública, que na nossa estrutura, subsidia a tarifa residencial e não pode ser analisado exclusivamente por esse parâmetro. Dessa forma divulgamos agora nossa estrutura para que o cidadão possa ter suas próprias conclusões.

A Caerd continua afirmando que respeita a autonomia dos municípios em escolher o modelo de prestação de serviços, entretanto continua alertando que o convenio de cooperação entre estado e município é o único caminho para assegurar os recursos do PAC, pois a autarquia a ser criada deve estar em operação para ser considerada apta a receber recursos. Longe de ser ameaçada, é um, alerta para que o estado possa finalmente evoluir nos índices de atendimento em saneamento.

A Revista Veja tem editado matérias (edições de maio e junho de 2011), onde descrevem o Brasil como reino dos coliformes fecais, mostrando que é hora de acabar com o atraso de décadas e que o país precisa de 348 milhões para resolver o atraso de décadas de falta de investimento Federal e nós Rondonienses temos a chance de mudar esse quatro tomando a decisão correta que não coloque em risco o recebimento dos recursos do PAC.