Numa sessão tumultuada e extensa nesta quarta-feira (31), por unanimidade,os vereadores de Jaru aprovaram a concessão de mais 30 anos para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, continue prestando serviços de abastecimento de água e esgotamento no município.
Nos últimos meses, os vereadores estudaram , realizaram audiências e debateram muito sobre essa pauta. As principais dúvidas e discussões foram em relação ao recurso do PAC2, do prazo para a aprovação e principalmente, o histórico de má prestação dos serviços da Caerd nos últimos anos.
“Primeiro, pensamos no consumidor. Por isso, discutimos bastante, e vimos que essa é a melhor opção para os usuários”, declarou o vereador José Augusto (PPS).
Com a aprovação, fica praticamente certo o recurso do PAC2, cerca de R$ 54 milhões para Jaru.
Agora, será feito um estudo de viabilização: com plano econômico, metas, objetivos e prazos. Logo após esse passo, o executivo fará o contrato com todas as exigências do município para a Caerd.
Para o vereador Gerson Gomes Gonçalves (PPS), agora é preciso ficar atendo ao contrato que será assinado com a companhia. “O prefeito nos garantiu que vamos elaborar juntos, todas as cláusulas do contrato, e eu confio nele e estou certo que isso acontecerá”, explanou Gerson.
“Estamos todos de parabéns, por aprovar um projeto tão grandioso e importante para os munícipes de Jaru”, argumentou o vereador Celso Rosa (PSC).
De acordo com o vereador Evaldo Cilistrino (PT), o debate continuará. “Vamos ficar atentos para o contrato, para que a Caerd cumpra tudo que for sugerido e estabelecido pelo município”, disse.