Caerd realiza mais uma etapa da interligação de adutora em Ji-Paraná

Por Paulo Sérgio - Secom • 06/06/2019

A segunda etapa do processo de interligação da adutora de 500 milímetros sob a ponte do rio Machado, em Ji-Paraná, está programada para ocorrer amanhã, quinta-feira (6), interrompendo parcialmente o abastecimento de água no 2º distrito da cidade durante todo o dia. As unidades de saúde e escolas serão assistidas com caminhão pipa se for necessário.


A execução da obra de infraestrutura faz parte do planejamento técnico da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que foi dividido em três partes com objetivo de garantir o fornecimento regular de água.


A primeira interligação ocorreu com sucesso no mês de abril no lado esquerdo da ponte sob o rio Machado, no 2º Distrito. Nesta segunda parte, a conexão da adutora ocorrerá no mesmo lado, porém no 1º Distrito.


A última etapa, ainda sem data definida, deverá ocorrer no trecho entre as ruas Dr. Fiel e José Geraldo até à rua Mário Andreazza (antiga rua T-1), nas proximidades da avenida Maringá.


Atualmente, a Caerd abastece os pontos comerciais e domiciliares utilizando a antiga adutora de 300 milímetros, que é de baixa vazão do líquido transportado e não recebeu manutenção regular e adequada desde que foi instalada há três décadas. “A substituição das adutoras ocorre gradativamente e é fundamental para que a população seja mais bem assistida”, disse o superintendente da Companhia em Ji-Paraná, Denivaldo Lopes.


“A exemplo da outra etapa, vamos acompanhar de perto a execução do serviço”, disse o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, ressaltando que “a interrupção momentânea no fornecimento de água é necessária”.


O serviço é parte do planejamento de expansão de água tratada da cidade por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que também prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na sede da companhia.